ALENTEJO LITORAL

Airbnb

Cerdo Ibérico Alentejano



En la Web oficial del Ayuntamiento de Ourique (www.cm-ourique.pt) me he encontrado con este interesante vídeo sobre los productos del "Porco preto" Cerdo ibérico.
Ourique, denominada capital del cerdo alentejano, está situado junto a la autopista IP-1 entre los concelhos de Odemira y Beja, muy cerquita de la Costa Vicentina que forma parte del Litoral Alentejano.

Para que se os haga la boca agua, y os vayais haciendo una idea de lo que por aquí se come.

1 comentario:

  1. Meu Caro Jesus Navarro.
    Acabei de passar os olhos em teu blog. Achei interessante, teu gosto pelo litoral alentejano. Sei que tens pouco tempo de estadia por cá mas, se por acaso qiseres saber mais alguma coisa desta bela terra podes contar comigo. Inclusivamente como nasceu este belo bairro residencial onde habitamos. Para que saibas eu, sinto orgulho de ser um dos pais deste aglomerado habitacional.Vivo nesta região desde os anos 70. Já fui autarca deste "aiuntamento" e tenho dado muita colaboração para que esta terra não morra com o marasmo que muitas pessoas pretendem. Falas numa das tuas postagens no Restaurante "Aqui há peixe", para tua informação digo-te que já não funciona devido ao novo planeamento turístico do litoral alentejano. Como não vivemos muito lonje,qualquer dia reunimo-nos para conversarmos sobre esta nobre terra, suas gentes e, seus costumes. Fiz parte da comissão de toponímia de Vila Nova de Santo André e, conheço as suas fronteiras. Fico agradecido pela visita que fizeste ao meu Blog. Cumprimentos a tua mulher e para ti, um abraço do vizinho João Sousa.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

____________¿Me llevas a tu blog?____________


- Copiar el código y pegar en un
elemento HTML:

¡Muchísimas gracias!